Milão



Tudo em Milão gira em torno de moda e design . São as feiras de moveis , acessórios e os badalados lançamentos fashion que dominam a cidade durante o ano.

Claro que toda primeira visita à cidade , começa pela catedral do Duomo , majestosa em seu estilo gótico . A partir daí todos os caminhos levam aos locais famosos . Milão é super pequena e a melhor maneira de explorar a cidade é a pé!

Começando pela Galeria Vittorio Emanuelle, lindíssima ! Construída entre 1865 a 1877 é formada por dois arcos perpendiculares cobertos por uma abóboda de vidro e ferro e cheia de lojas e restaurantes. Perto dali temos a maior loja de departamentos da Itália , “La Rinascente” é parada obrigatória para os que desejam o que há de melhor em moda, beleza e gastronomia italiana.

As grifes de luxo concentram-se nas ruas Montenapoleone , Sant’ Andrea e Della Spiga , região conhecida como o triangulo de ouro. O paraíso da moda e de gente bonita. Imperdível dar uma passada no Café Cova , tradicional confeitaria milanesa que pertence ao grupo LVMH, formada pela fusão dos grupos Moet et Chandon e Henessy com a Louis Vuitton.

As atrações imperdíveis são o Castelo Sforzesco , construído no século XIV por uma das famílias mais poderosas da época e o Teatro Scala um dos mais importantes do mundo.

O bairro de Brera, que já foi um reduto de artistas e boêmios , hoje já conta com um publico mais sofisticado , que gosta de galerias de arte, butiques e antiquários . Não deixem de visitar a Pinacoteca de Brera , museu que hoje abriga uma das maiores coleções de arte da Itália . Caminhar pela Corso Como , rua destinada a pedestres , é um ótimo local para passear e curtir as lojas bacanérrimas dos dois lados. Destaque para a Corso Como 10 ,loja multimarcas , ideal para perambular pelos diversos ambientes.Durante a Milano Fashion Week a rua fica lotada de personalidades e vips . Á noite tem uma intensa vida noturna, concentra as discotecas mais famosas da cidade .

Em uma das extremidades da Corso Como , em Porta Nuova , uma área totalmente revitalizada e mudando totalmente o cenário da antiga Milão , arranha-céus com design moderno , shoppings sofisticados e torres residenciais chamadas Bosque Vertical com altura de 111 metros e mais de 900 arvores em 8.900 metros quadrados de terra . A praça Gae Aulenti é o coração do complexo ,conta com um shopping bem bacana.

Imperdível também é o Eataly de Milão , fica pertinho desta região , na Piazza XXV Aprile , sensacional , vale a pena conhecer , oferecem todos os bons produtos italianos .

Saindo do centro, chegamos no bairro Navigli, a região dos bucólicos canais d’água de Milão, que se transformou numa das áreas mais animadas da cidade ,com lojas, brechós, cafés, restaurantes e bares . Ótima opção para um almoço ao ar livre .

Uma sugestão de passeio perto de Milão , é ir ao lago de Como , um dos lugares mais lindos e sofisticados da Itália . Pode-se ir de trem, viagem de 01 hora . Para quem tem mais tempo o ideal é ficar 1 ou 2 noites , para explorar os lindos povoados nos arredores , como Tremezzo , Bellagio e Varenna.


 
Tartufi&Friends - Este é para os amantes de trufas ou melhor tartufo. Excelente !

Da Giacomo – Tratoria tradicional , excelente.

Il Salumaio de Montenapoleone - Localizado em um palazzo histórico bem no quadrilátero de ouro, lindissimo !

Il Solferino - Restaurante com ambiente super aconchegante não muito grande, as massas são divinas ,bons vinhos e trufas incríveis .

Asola - localizado no 9 º andar, este maravilhoso restaurante é para aqueles com um sabor requintado. Rico sabor italiano com serviço de nível superior. Imperdivel

Paper Moon - Ambiente completo, comida boa, melhor pappardelle que eu já comi.

Langosteria - Um dos melhores restaurantes que já fui ,uma mistura de comida asiática com italiana ,uma verdadeira explosão de sabores

Cantina Della Vetra - Tradicional cantina Milanesa

Be Bop – Pizzaria colorida e simpática em Navigli , Pizza muito bem recheada e preparada, com massa fininha e crocante, deliicia!!