Andaluzia
 

 
(Sevilha, Granada e Córdoba)
Impressiona as surpresas deste destino.
A história, o cuidado com as cidades as atrações, enfim tudo muito especial.
Os relatos foram resultados de uma viagem em família no mês de dezembro, destino escolhido para passar o Natal e Ano Novo.
Em toda a extensão geográfica que são oito províncias na Andaluzia, estão escondidas cidades lindas, paisagens inesquecíveis, uma arquitetura incomparável, um patrimônio arquitetônico inesperado e que despertaram interesse ao longo dos séculos em diferentes civilizações e culturas.



 
Começamos por Sevilha início do circuito básico da Andaluzia.

São muitas atrações e o clima maravilhoso ajudou nas caminhadas e descobertas da cidade. Mesmo no inverno a temperatura fica em torno dos 15 graus, os dias ensolarados e as noites estreladas.

O aeroporto fica próximo ao centro histórico e se você vai alugar um carro, faça-o quando estiver indo para o próximo destino, é muito difícil estacionar e circular pela cidade e muito fácil andar a pé por todos os lados.

Para hospedar sugiro o centro histórico, você estará sempre próximo a tudo que você vai conhecer e prepare-se para a beleza desta cidade tão especial. Impossível encontrar outro centro urbano que possua monumentos tão variados e tão belos como a Giralda(torre da Igreja , a Catedral , Reales Alcázares (Palácio Árabe), a Torre del Oro , o Pátio dos Naranjos, a Maestranza ( praça de touros) , a Casa de Pilatos , a Plaza de España , o María Luisa Park , o teatro Maestranza, as ponte sobre o rio da cidade o Guadalquivir, de onde saíram as naus que Cristovão Colombo comandou no descobrimento da América e as Setas uma área meio esquecida no centro que foi revitalizada com as construção de uma gigantesca estrutura em madeira lembrando o formato de um cogumelo de onde vem o nome Setas que são cogumelos em espanhol.

As ruas repletas de restaurantes com comidas locais, as saborosas azeitonas, os famosos presuntos, a variedade de tapas, e o prato mais típico da região o famoso Coda de Toro (a nossa rabada, velha conhecida).
 
Seguindo a viagem, fomos a Granada conhecer a cidade e o famoso castelo de Alhambra e o Bairro Albaicin ao lado das colinas do castelo. “Um rico complexo palaciano e fortaleza onde morava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atrativo, como em todas as obras muçulmanas da época, são os interiores, com decoração do melhor da arte islâmica. O Palácio exibe os mais famosos elementos da arquitetura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do século XVI . As transformações posteriores, os jardins que marcam a sua imagem são tal e qual hoje. No interior do recinto da Alhambra fica o Palácio de Carlos V, um palácio erguido pelo Imperador Carlos V do Sacro Império Romano Germânico em 1527. Juntamente com os vizinhos Generalife e o bairro do Albaicín, constitui o sítio inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO "Alhambra, Generalife e Albaicín, Granada". O Albaicín fica em frente ao Alhambra, em montanhas opostas. É um labirinto de ruas pequenas e casinhas brancas. O traçado é da urbanização moura e também considerado pela UNESCO um patrimônio mundial. Para visitar, compre seu ingresso com antecedência, e as visitas são organizadas em pequenos grupos com áudio individual e escolha de idioma. Comprar o ingresso no local corre-se o risco da visita não acontecer, existem visitas durante o dia todo e à noite em alguns dias da semana. É uma atração imperdível e existem várias modalidades deste tour na página oficial do Alhambra.
 
A cidade de Granada surpreende, ampla, agradável e super organizada. As opções de restaurantes e as tapas são a atração como em toda as cidades da região. Continuando a viagem seguimos pelas estradas cheias de plantações de oliveiras ,(a Espanha é o maior produtor de azeitonas do mundo), em direção a Cordoba ,cidade que guarda a maior relíquia do mundo islâmico em pleno coração da Espanha. Escolhemos ficar no bairro histórico em frente a Mesquita Catedral(como é chamada).Além deste edifício, das ruas estreitas e sempre muito interessantes, a ponte romana datada do século I AC é uma atração que vale a visita durante o dia e a noite. Ao fundo a visão da catedral mesquita e a ponte de Córdoba. Marcamos a visita na Catedral Mesquita para as 21:30 horas. É um espetáculo de luzes e música.Também esta visita deve ser comprada com antecedência no site da Catedral Mesquita,tem duração de 1h :30 minutos e você fica com o aparelho de audio na lingua que escolher. É maravilhoso.É a maior mesquita islãmica no mundo ocidental e a 3ª no mundo. São 24 mil m² e começou a ser construida no ano 985. Não é permitido tirar fotos no interior, assim as fotos a seguir são do entorno da Catedral Mesquita. A visita se inicia com um audio visual explicando todas as fazes de construção e ampliação do monumento que hoje pode abrigar 40.000 pessoas em seu interior.Depois começa o espetáculo com luzes, musica e a história deste monumento.Paredes de mármore, mosaicos e trabalhos maravilhosos,com pedras semi preciosas e brilhantes. É impressionante,é uma visita inesquecível. Foi uma semana intensa, e ainda ficaram vários pontos a serem visitados,várias cidades e muita história para contar.


 
 

Andaluzia 
 

 
   
 



Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: